Avanços em 2012 – Primeiro Hospital Público Veterinário e Lei dos Genéricos Veterinários

8 de janeiro de 2013 | Postado por Julyana Simas em Geral

Precisamos comemorar!!! O Brasil apresentou importantes avanços na proteção animal no ano de 2012. Dois especificamente, merecem ser destacados:

  • Primeiro Hospital Veterinário Público, inaugurado na cidade de São Paulo, onde cães e gatos de baixa renda são atendidos e
  • Lei 12.689/12, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que autoriza a produção e comercialização de medicamentos genéricos para uso veterinário no Brasil.

O hospital atende diariamente, inclusive aos sábados e domingos, entre 7 e 19 horas, no Tatuapé. A demanda é grande, sendo necessária a construção de mais unidades que atendam os animais carentes. Mas, sem dúvida, é uma grande iniciativa para o país.

A Lei dos Genéricos Veterinários também é bastante benéfica ao possibilitar que medicamentos mais baratos sejam oferecidos aos consumidores, principalmente cães e gatos. Esta notícia já era muito esperada por protetores independentes e ONGs, que precisam de grandes quantidades de medicamentos.

Claro que muito ainda precisa ser feito…mas, aos poucos, estamos caminhando!!! É preciso reconhecer os avanços, comemorar e continuar ainda com mais garra nosso trabalho em prol dos animais!!!

 

 

Deixe seu comentário