Campanha Contra o Abandono de Animais nos Parques de São Paulo

10 de outubro de 2012 | Postado por Julyana Simas em Divulgação

Em 04 de outubro, dia mundial dos animais, foi lançada uma campanha pela Secretaria do Meio Ambiente de SP contra o abandono de animais domésticos em parques de São Paulo. Infelizmente esta é uma prática muito comum, que expõe ao abandono milhões de animais. Como nós, eles também sentem frio, fome, sofrem com depressão e ficam tristes. Uma vez domesticados, eles não sobrevivem sozinhos em meio à natureza.

O grupo ‘Os Cães do Parque’, formado por freqüentadores do Horto Florestal há três anos, já resgatou e encaminhou para adoção cerca de 150 animais. O trabalho é contínuo e exige a conscientização da população. O objetivo de nós, protetores, é, sem dúvida, resgatar os animais, castrá-los e destiná-los a donos responsáveis. Mas, acima de tudo isso, é conscientizar para que cesse a prática do abandono e dos maus-tratos com animais.

A iniciativa da Secretaria proveio do secretário Bruno Covas, o que resultou em uma parceria importante entre os protetores e o governo, que deve, de fato, estar presente nessa luta. Por isso é tão importante, estarmos atentos aos planos governamentais e exigirmos ações concretas dos políticos que se comprometeram com a causa. Em São Paulo, Trípoli, com atuação voltada para a proteção dos animais, foi o vereador mais votado. Em Santo André, também foi eleito o vereador Roberto Rautenberg, que atua na mesma causa. Agora, é nosso dever, como cidadãos, acompanhar o trabalho daqueles que elegemos, afinal essa luta é grande e todos juntos, somos mais fortes.

 

 

Apesar de todos os protetores de animais serem apaixonados pelo que fazem, nós esperamos do fundo do coração que um dia nosso trabalho não seja mais necessário e que, no futuro, recolher um animal das ruas seja um ato de amor, e não precise de campanhas educacionais, leis, etc.” (Fabio Pegrucci do Grupo ‘Os Cães do Parque’ em entrevista à SMA)

Vale a pena assistir o vídeo do programa ‘Hoje em Dia’, que apresenta a campanha de forma bastante interessante.

Deixe seu comentário